terça-feira, 6 de setembro de 2016

Onde você estaria agora se tivesse terminado tudo que começou na sua vida?

Eu estava no curso Millionaire Mind faz 3 semanas quando ouvi essa frase e eu fiquei paralisado pensando nisso.
Fiquei tentando imaginar como estaria agora se tivesse terminado 100% do que comecei. Pensei nos cursos e até nas duas faculdades que comecei e não fui até o fim, e lembrei que o homem mais rico do mundo (Bill Gates) também nao terminou a faculdade, lembrei que boa parte do que parei foi por que realmente era a decisão mais acertada. Eu sou realmente um ótimo advogado de mim mesmo né?
Faz algum tempo, deve ter um ou dois anos que fiquei obstinado por terminar tudo que começo, pode ser livro, serie, curso, projeto, qualquer coisa, as vezes nao sei bem a hora de parar, e ela é realmente necessária.
A frase me paralisou porque sei que minha vida estaria completamente diferente se tivesse terminado 100% do que comecei nesses 37 anos. Eu comecei a estudar ingles umas 4 vezes, mas só consegui chegar um nivel próximo de fluencia agora no ano retrasado. Se eu tivesse aprendido ingles quando tinha 18 anos teria mudado muito na minha vida.
Se eu tivesse terminado a faculdade talvez não teria me dedicado tanto a minha empresa e isso provavelmente seria negativo, teria me formado com pensamente corporativista e nao teria essa veia empreendedora, nesse caso, desistir, foi a melhor decisão, mesmo que a decisão não tenha sido consciente.
E você? como estaria se tivesse terminado tudo que começou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário