segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Enquanto descansa carrega pedra

Essa é uma frase que eu ouvia sempre de um dos meus melhores amigos e nunca aceitava. Eu via esse meu amigo aproveitando horario no voo pra escrever textos e qualquer outro pra algo relacionado ao trabalho.
Depois que eu comecei a estudar desenvolvimento pessoal e tomar gosto por tudo, eu entendi e coloquei em pratica. Tenho certas ressalvas, mas hoje vejo que faz todo sentido.
Quando vou assistir serie,  filme ou livro, procuro algo que esteja alinhado com meu objetivo, evito os que não tem nada a acrescentar.
Se estiver numa fila, espera, parado ou qualquer coisa do tipo, já começo a ler artigos sobre os meus objetivos.
Se vou dirigir por uma grande distancia, coloco um mp3 de algum podcast para ouvir no percurso.
Otimizar o tempo virou uma regra máxima para ter o melhor rendimento possível.
Talvez você esteja pensando que eu estou bitolado e que não me divirto nunca, mas não é verdade, eu tenho ao menos um dia inteiro da semana para ficar sem fazer nada, claro que eu ainda trabalho pelo menos uma hora desse dia, e prefiro os filmes ou series de marketing (mad men, o negocio, o socio..), mas é realmente divertido.
É claro que o excesso pode levar a estafa e ao cansaço, mas eu conheço meu limite e estou longe dele ainda.
Tudo isso se tornou mais fácil quando comecei a traçar metas e objetivos específicos e claros, então tudo ficou prazeroso, pois já sinto esse prazer quando sigo minhas tarefas.
Minha dica é, otimize o seu tempo, escolha bons livros e programas de tv que estejam alinhados com seus objetivos. Se é pra passar uma hora de frente com a tv, por que nao assistir uma serie de marketing ou algo relacionado com seu trabalho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário