domingo, 4 de setembro de 2016

Motivação

No sábado passado eu estive em um curso chamado Leader Coach, é ministrado lá no IBC, que é uma escola que tem diversos cursos nessa area de coaching.

O leader coach é bem diferente do coach, pois ele tem o papel de ser coach de quem trabalha em sua equipe, mesmo que esses não se candidatem para tal como acontece com o coach.

Durante o final de semana que eu estive lá, em duplas fizemos sessões de coaching, eu recebi e também fui coach, e durante essa sessão a principal queixa do meu coachee foi motivação.

Ele me disse que trabalha num escritorio de contabilidade e que odiava a segunda feira. Eu perguntei:
- se você estivesse rico, continuaria trabalhando nessa profissão?
Ele de pronto já disse que não, que abriria um pet shop. É um caso clássico de escolha errada da profissão, né? O triste é que o mais normal é odiar seu trabalho, o mais normal é odiar a segunda feira.

Então ele me reclamou que as vezes está sem motivação pra trabalhar, pra viver, e que está já tomando remedios para depressão.

Eu tentei contar pra ele da onde tiro motivação, pois claro, também tenho dias em que ela falta.Tentei pensar o que me mantem motivado, mesmo quando os resultados não são como esperados, e quando os obstáculos vão ficando maiores.

Eu tenho assinado varios canais de empreendedores no yoututbe, então durante o trabalho mais chato, aquele meio tarefeiros que não exige muita criatividade, eu tenho um monitor de lado da minha mesa que vai passando esses videos, tem o Erico Rocha, Conrado Adolpho, Neil Patel, Chris Franklin, Dr. Vendas, Tony Robbins... Eles vão falando e vou tendo ideias e isso vai me motivando, acho que esse é um dos meus motores.

Outro segredo para que eu tenha motivação 100% do tempo é ter feito leader training no ano passado, depois desse curso nunca mais mais me senti desmotivado, pelo menos não me lembro de nenhum momento.

Mas o que eu disse é que cada um tem seu remedio, talvez essa tática funcione pra mim, e exista outra mais eficaz pra você. Mas meu conselho é se cercar de gente que fala sua língua, lendo livros e assistindo filmes da sua area deve ser sempre motivador e claro, trabalhar com o que ama. Pense, se você não precisasse do salario, ainda trabalharia nessa area?

Nenhum comentário:

Postar um comentário