sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Delegar, delargar ou centralizar?

Uma das minhas maiores dificuldades atuais tem sido delegar. Eu tenho ocupado mais de 60% do tempo do meu dia com tarefas que não requerem pensamento estratégico.
Tentando enxugar e também aperfeiçoar os processos acabei pegando muitas tarefas e isso tem ocupado demais meu tempo. Ensaio sempre delegar, mas não tenho tido exito.
Recentemente, pra enxugar custo peguei uma tarefa e eu mesmo tenho cuidado, além de economizar tive um desempenho muito melhor segundo os gráficos da propria ferramenta. Porem me custa meia hora do dia pelo menos. Até quando é lucrativo?
Existe um ditado que diz que se você quer algo perfeito, faça você mesmo, e tem todo o sentido, dificilmente algo que eu mesmo planejei poderia ser melhor executado por outra pessoa. Afinal a concepção daquilo é minha.
Deve ter varias controversias ai, mas talvez ai esteja o desafio, passar o processo e manter com a qualidade sonhada.
Será que eu vou conseguir? É também praticar o desapego, um grande desafio. Como o tempo compartilho por aqui.

2 comentários:

  1. Para delegar deve ser claro, detalhista, "desenhar", muitas vezes o que é óbvio para o empresário, não é para o funcionário. Por isso formalize o que vai delegar crie processos, acompanhe até ser incorporado e depois monitore. Não é um processo facil. E necessário para estar no estratégico.

    ResponderExcluir
  2. Para delegar deve ser claro, detalhista, "desenhar", muitas vezes o que é óbvio para o empresário, não é para o funcionário. Por isso formalize o que vai delegar crie processos, acompanhe até ser incorporado e depois monitore. Não é um processo facil. E necessário para estar no estratégico.

    ResponderExcluir