terça-feira, 20 de setembro de 2016

Haters gonna hate

Faz vários anos que eu aprendi o quanto mal faz sentir ódio, o principal mal fica com sente, pouco pra quem é odiado. Aprendi a focar no que eu gosto e desfocar o que não gosto. Então se não gosto da atitude de alguém eu apenas ignoro, deixo de seguir no Facebook, evito contato e pronto.
Fico espantado com os comentários de artistas no Facebook de pessoas que odeiam muito aquele artista, mas seguem e comentam xingando em cada post. É quase um sadismo, a pessoa persegue o que não gosta.
Vai de encontro com ver o copo meio cheio, ver sempre o lado positivo de tudo e dar menos importância ao negativo. Tudo na vida tem um lado positivo e tudo pode ser positivo dependendo do olhar.
Esse olhar positivo é importante pro empreendedor, não só pra gerar motivação, mas para aproveitar oportunidades que uma pessoa negativa não vai conseguir enxergar.
Outro fator importante é saber receber críticas dessas pessoas, os haters sempre vão existir e sempre terão uma crítica negativa ao que você está fazendo. A única forma de ficar imune a eles é não empreender. Aprenda a ignora-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário